A passada segunda-feira foi um dia diferente para os alunos dos 3.º e 4.º anos da EB 1 n.º 1 e EB n.º 2 de Mire de Aire, estabelecimentos de ensino que pertencem ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.
Tudo porque, na ocasião, os referidos estudantes tiveram a oportunidade de participar num evento internacional, designado “Bebras 2023”. Trata-se de um desafio internacional de pensamento computacional e cuja participação dos alunos comportou a realização de uma prova que teve a duração de 45 minutos.
Apesar de ter sido realizada pelos alunos dos 3.º e 4.º anos, o Bebras – Castor Informático é uma iniciativa internacional abrangente a estudantes de todas as idades, e cujo principal objetivo passa por promover e introduzir a informática e o pensamento computacional nos mais jovens.
“Os alunos que terminaram mais cedo tiveram ainda oportunidade de mostrar os seus dotes artísticos em pixelart na plataforma DigitALL ou de construir cubos robóticos”, pode ler-se na nota pública do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.