O Município de Porto de Mós associa-se à terceira edição do Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa. A iniciativa realiza-se entre os dias 8 e 25 de dezembro nos restaurantes aderentes daquele concelho e tem como objetivo divulgar a gastronomia e a restauração local.
Em comunicado, o Município frisa que o bacalhau, o azeite e a broa são “ingredientes típicos da quadra natalícia”, destacando ainda a importância dos produtos mencionados para o País e para o concelho de Porto de Mós. “Parte da gastronomia portuguesa e da cultura local, com especial destaque para o azeite, produzido localmente e da broa, cuja farinha foi durante séculos, moída nos moinhos de vento, na serra”, pode ler-se no documento.
Nesta edição, participam 17 restaurantes locais aderentes que “honram a história, os costumes e as tradições, com um traço de contemporaneidade”, sendo eles: A Gralha, Adega do Luís, Boteco do D, Canto da Saudade, Bistrô Campanas, Dom Abade, Moz’art Kitchen & Gallery, Pires e Prato, Recanto dos Sabores, Requinte dos Amigos, Restaurante do Coração, Restaurante Dom Pirata, Restaurante Sabores de Sempre, Sabores Únicos – Grutas de Mira de Aire, Taberna da Vila, Taberna do Moleiro e Tasquinha D. Maria.
Esta iniciativa está inserida no programa “Natal Encantado” e tem o apoio do Jornal de Leiria.