Terça-feira, Março 5, 2024
Terça-feira, Março 5, 2024

Município de Porto de Mós promove Festival Gastronómico

Data:

Partilhar artigo:

O Município de Porto de Mós associa-se à terceira edição do Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa. A iniciativa realiza-se entre os dias 8 e 25 de dezembro nos restaurantes aderentes daquele concelho e tem como objetivo divulgar a gastronomia e a restauração local.

Em comunicado, o Município frisa que o bacalhau, o azeite e a broa são “ingredientes típicos da quadra natalícia”, destacando ainda a importância dos produtos mencionados para o País e para o concelho de Porto de Mós. “Parte da gastronomia portuguesa e da cultura local, com especial destaque para o azeite, produzido localmente e da broa, cuja farinha foi durante séculos, moída nos moinhos de vento, na serra”, pode ler-se no documento.

Nesta edição, participam 17 restaurantes locais aderentes que “honram a história, os costumes e as tradições, com um traço de contemporaneidade”, sendo eles: A Gralha, Adega do Luís, Boteco do D, Canto da Saudade, Bistrô Campanas, Dom Abade, Moz’art Kitchen & Gallery, Pires e Prato, Recanto dos Sabores, Requinte dos Amigos, Restaurante do Coração, Restaurante Dom Pirata, Restaurante Sabores de Sempre, Sabores Únicos – Grutas de Mira de Aire, Taberna da Vila, Taberna do Moleiro e Tasquinha D. Maria.

Região de Cister - Assine já!

Esta iniciativa está inserida no programa “Natal Encantado” e tem o apoio do Jornal de Leiria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel apura-se para o campeonato nacional de sub-15

A equipa de sub-15 do HC Turquel assegurou a qualificação para o campeonato nacional do escalão durante este...

Hóquei: HC Turquel vence em Braga e deixa zona de despromoção

Um hat-trick de Xavier Lourenço e um tento de Tiago Mateus permitiram ao HC Turquel vencer na deslocação...

Futebol: Alcobacense Laura Rilhó convocada para representar Portugal em torneio da UEFA

Laura Rilhó (Benfica) foi convocada para representar a Seleção Nacional feminina de sub-15 no Torneio de Desenvolvimento da...

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!