Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
Quinta-feira, Janeiro 15, 2026

3.ª Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Pataias entrou em funções no dia 4 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

Está operacional desde o passado dia 4 de dezembro (segunda-feira) a mais recente Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Pataias, que assinalou o momento com uma pequena cerimónia.

Dos cinco elementos que compõem a 3.ª EIP, três são bombeiros da casa os outros dois chegaram recentemente de outras corporações, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos BVP, Leandro Bernardino. “Com as três EIP garantimos aos fins de semana uma equipa profissional”, confere Leandro Bernardino, acrescentando que, “juntando os voluntários, as necessidades ficam certamente asseguradas”.

Com 15 bombeiros em permanência, as instalações do quartel, que completou 17 anos, tornam-se obsoletas. “A Direção está ciente das necessidades e a promover diligências nesse sentido”, garante o comandante, que esclarece que, desde 2021, o crescimento tem sido a um “ritmo muito bom”, pelo que “o quartel já começa a ser pequeno para as necessidades”, também em relação ao parque de viaturas, “que já é insuficiente para a frota atual e para a que vai chegar em breve”.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais uma...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!