Sábado, Março 2, 2024
Sábado, Março 2, 2024

Festival do Bacalhau, Azeite e Broa decorre em 17 restaurantes de todo o concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Realiza-se até ao próximo dia 25, em 17 restaurantes do concelho de Porto de Mós, o Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa.

Bacalhau assado com batatas a murro e migas, Lombo de Bacalhau confitado com migas de couve galega, Línguas de bacalhau de coentrada, Bacalhau à lagareiro, Sopa de Bacalhau, Esparregado de Bacalhau, Bacalhau à Lavrador são alguns dos pratos que vão estar disponíveis. A iniciativa do Município de Porto de Mós que já conta com a 3.ª edição, tem como principal objetivo promover a gastronomia e a restauração locais.

“Ingredientes típicos da quadra natalícia, o bacalhau, o azeite e a broa são iguarias que fazem parte da gastronomia portuguesa e da cultura local, com especial destaque para o azeite, produzido localmente e da broa, cuja farinha foi durante séculos, moída nos moinhos de vento, na serra”, sublinha a autarquia.

Região de Cister - Assine Já!

O Restaurante do Coração, o Boteco do D, o Canto da Saudade, o Requinte dos Amigos, o Moz’art e a Taberna da Vila, em Porto de Mós, o Bristô Campanas, em Alcaria, a Gralha e a Taberna do Moleiro, em Alvados, o Dom Abade e o Pires e Prato, nas Pedreiras, o Dom Pirata, na Calvaria de Cima, o Recanto dos Sabores, em Alqueidão da Serra, o Sabores de Sempre, no Juncal, o Sabores Únicos, nas grutas de Mira de Aire, a Tasquinha D. Maria e a Adega do Luís, no Livramento, são os restaurantes aderentes desta edição.

O 3.º Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa está inserido na programação da iniciativa “Natal Encantado” do Município de Porto de Mós.

Fotografia: Município de Porto de Mós

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!