Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

3.ª Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Pataias entrou em funções no dia 4 de dezembro

Data:

Partilhar artigo:

Está operacional desde o passado dia 4 de dezembro (segunda-feira) a mais recente Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Pataias, que assinalou o momento com uma pequena cerimónia.

Dos cinco elementos que compõem a 3.ª EIP, três são bombeiros da casa os outros dois chegaram recentemente de outras corporações, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos BVP, Leandro Bernardino. “Com as três EIP garantimos aos fins de semana uma equipa profissional”, confere Leandro Bernardino, acrescentando que, “juntando os voluntários, as necessidades ficam certamente asseguradas”.

Com 15 bombeiros em permanência, as instalações do quartel, que completou 17 anos, tornam-se obsoletas. “A Direção está ciente das necessidades e a promover diligências nesse sentido”, garante o comandante, que esclarece que, desde 2021, o crescimento tem sido a um “ritmo muito bom”, pelo que “o quartel já começa a ser pequeno para as necessidades”, também em relação ao parque de viaturas, “que já é insuficiente para a frota atual e para a que vai chegar em breve”.

Região de Cister - Assine já!

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!