O cemitério da Cela vai sofrer obras de requalificação nas próximas semanas. O REGIÃO DE CISTER sabe que já foi adjudicada a obra referente à empreitada e que está orçada em cerca de 150 mil euros.
A intervenção – que, segundo o contrato público, terá uma duração prevista de 90 dias – visa o fecho da parte de cima do cemitério (com a construção de um muro e a colocação de um portão), bem como o prolongamento do muro lateral e ainda a vedação do muro a poente.
Depois destas obras estarem concluídas, será feito o alcatroamento da zona exterior, bem como o arranjo do parque de estacionamento existente na parte de fora do cemitério da Cela.
Ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Junta da Cela esclareceu os objetivos pretendidos com esta obra. Paulo Eusébio afirma que se trata de uma intervenção necessária para honrar a memória de todos aqueles que já partiram e para que as visitas dos familiares e amigos possam ser feitas com as devidas condições. “Todos aqueles que vão ao cemitério visitar os seus entes queridos têm o direito de ter todas as condições de segurança e comodidade e, como tal, entendemos que o cemitério da Cela irá ficar bastante mais aprazível no final desta intervenção”, assumiu o autarca celense.