Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Bombeiros da Benedita festejam 35.º aniversário com otimismo no horizonte

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita festejou, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, o 35.º aniversário e, para o efeito, organizou a habitual cerimónia solene que decorreu na corporação da instituição.

Além de todas as entidades concelhias que se fizeram representar, a comemoração deste ano teve a particularidade de contar também com a presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, António Nunes.

Na ocasião, o dirigente elogiou o trabalho realizado pela associação beneditense e deixou a promessa de que a Liga dos Bombeiros Portugueses vai continuar a dar todo o seu apoio aos soldados da paz da Benedita.

Região de Cister - Assine Já!

“A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita tem feito um trabalho excecional, quer ao nível do concelho, quer ao nível da região, e acreditamos que irá continuar a desenvolver este trabalho em prol das populações. A Liga dos Bombeiros Portugueses tem vindo sempre a apoiar as associações, para que tenham a qualidade necessária e o equipamento possível para prestarem um serviço que mais ninguém faz. Os bombeiros são uns parceiros imprescindíveis das comunidades. A nós cabe-nos apoiar o mais possível todas as associações para que as mesmas possam prestar todo e qualquer socorro às populações”, salientou António Nunes.

Também José Marques Serralheiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita – reeleito depois de ter ganho as eleições realizadas no passado dia 24 de novembro -, demonstrou toda a sua satisfação pela presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, reforçando a ideia de que, apesar dos recentes problemas internos, a associação está unida e vai continuar a desempenhar a sua missão da melhor forma: “Poder receber aqui o dr. António Nunes é uma grande honra para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita. Penso que a associação merece esta presença e a nossa missão passa por continuarmos a trabalhar, remando todos para o mesmo lado. Independentemente de algumas questões pessoais, cabe-nos gerir estes conflitos todos porque a Benedita está em condições de ser top-20.”

Relativamente ao novo comandante – Carlos Pacheco vai substituir no cargo António Paulo -, José Marques Serralheiro confirmou que a tomada de posse deve acontecer “ainda este ano ou, o mais tarde, até ao dia 6 de janeiro de 2024”.

(leia toda a reportagem na edição impressa do REGIÃO DE CISTER do próximo dia 14 de dezembro)

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!