Quinta-feira, Junho 4, 2026
Quinta-feira, Junho 4, 2026

Alunos do Secundário das escolas do concelho de Porto de Mós em encontro com Luís Marques Mendes

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Porto de Mós proporcionou aos alunos dos 11.º e 12.º anos das escolas do concelho um encontro com Luís Marques Mendes, que se realizou na passada terça-feira, no Cine-teatro da vila. Sob o mote “A participação dos jovens para a vida democrática”, a iniciativa aconteceu no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril de Porto de Mós.

Na ocasião, o comentador respondeu a várias questões elaboradas pelos alunos de cada turma do ensino secundário que têm vindo a trabalhar a temática da liberdade e das celebrações de Abril em aula.

Promover junto da comunidade educativa a participação ativa no que diz respeito “à vida cívica e à política da comunidade”, foi o principal objetivo deste primeiro encontro do ano, inserido no programa alargado do Município para assinalar o cinquentenário da Revolução de Abril, que decorre desde 2022 no concelho.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!