Domingo, Março 3, 2024
Domingo, Março 3, 2024

Casa dos Calados financiada em 85% pelo Fundo Europeu para Desenvolvimento Regional

Data:

Partilhar artigo:

A requalificação da Casa dos Calados, no Juncal, vai ser financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro, Eixo Prioritário Competitividade e Internacionalização da Economia Regional (COMPETIR), através do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), no valor de 1,5 milhões de euros.

A aprovação da candidatura foi anunciada pelo presidente da Câmara de Porto de Mós, na última reunião descentralizada do executivo municipal, que decorreu na passada quinta-feira, na sede da Junta de Porto de Mós.

O projeto representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros, correspondendo a 85% a comparticipação do apoio financeiro da União Europeia.

Região de Cister - Assine já!

“Esta é uma notícia extraordinária para o município, sublinhou, na ocasião Jorge Vala, lembrando que a obra “foi totalmente suportada pela tesouraria da autarquia”.

“Este é um sinal de que, fazendo obras e avançando com os projetos, podemos ser contemplados com apoios desta dimensão que é significativa para o Município de Porto de Mós, pois corresponde a mais de 15% daquilo que é o total habitual de despesas de investimento”, destacou o social-democrata, adiantando que o milhão e meio financiado vai ser destinado “a despesas de investimento para reforçar obras que estarão subfinanciadas”, às quais a Câmara pretende “dar continuidade para melhorar as condições de vida do concelho de Porto de Mós”.

As obras de requalificação da Casa dos Calados tiveram início em março de 2022. Prevê-se que o espaço seja inaugurado no primeiro semestre deste ano.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!