Sábado, Dezembro 20, 2025
Sábado, Dezembro 20, 2025

Bombeiros de Pataias lamentam falecimento do sócio n.º1 da associação humanitária

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, no passado dia 10, António de Sousa Carvalho. O pataiense tinha 85 anos e foi um dos impulsionadores e fundadores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP), de que era sócio n.º1.

A corporação reagiu ao desaparecimento de António Carvalho, lamentando o seu falecimento. “Foi com tristeza que os órgãos sociais e comando dos Bombeiros Voluntários de Pataias receberam a notícia”, lê-se na publicação da associação nas redes sociais.

Na mesma nota de pesar, na qual os BVP manifestam “a mais profunda gratidão pela entrega do seu sócio nº1 à causa de ajudar o próximo”, é recordado que o pataiense, “um dos fundadores desta casa” nos anos 1970, foi homenageado por ocasião dos 45 anos dos Bombeiros, “em junho do ano passado, quando foi também lançada a obra que retrata a história desta Associação e a de todos os protagonistas que estiveram na sua génese”. No livro, António Carvalho descreve como tudo começou e como ele e outros iniciaram a luta pela concretização de meios de socorro em Pataias, que dependia, até então, das corporações de bombeiros vizinhas, que demoravam demasiado tempo a chegar à freguesia para resgatar vítimas ou extinguir incêndios.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!