Domingo, Agosto 23, 2026
Domingo, Agosto 23, 2026

Bombeiros de Pataias lamentam falecimento do sócio n.º1 da associação humanitária

Data:

Partilhar artigo:

Faleceu, no passado dia 10, António de Sousa Carvalho. O pataiense tinha 85 anos e foi um dos impulsionadores e fundadores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias (BVP), de que era sócio n.º1.

A corporação reagiu ao desaparecimento de António Carvalho, lamentando o seu falecimento. “Foi com tristeza que os órgãos sociais e comando dos Bombeiros Voluntários de Pataias receberam a notícia”, lê-se na publicação da associação nas redes sociais.

Na mesma nota de pesar, na qual os BVP manifestam “a mais profunda gratidão pela entrega do seu sócio nº1 à causa de ajudar o próximo”, é recordado que o pataiense, “um dos fundadores desta casa” nos anos 1970, foi homenageado por ocasião dos 45 anos dos Bombeiros, “em junho do ano passado, quando foi também lançada a obra que retrata a história desta Associação e a de todos os protagonistas que estiveram na sua génese”. No livro, António Carvalho descreve como tudo começou e como ele e outros iniciaram a luta pela concretização de meios de socorro em Pataias, que dependia, até então, das corporações de bombeiros vizinhas, que demoravam demasiado tempo a chegar à freguesia para resgatar vítimas ou extinguir incêndios.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Atropelamento em Aljubarrota provoca ferimentos graves a homem de 80 anos

Um homem de 80 anos ficou em estado grave depois de ter sido vítima de um atropelamento, ocorrido...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!