Terça-feira, Abril 29, 2025
Terça-feira, Abril 29, 2025

Promotor apresenta documentação que atesta inexistência de linha de água na Pedra do Ouro

Data:

Partilhar artigo:

Depois de a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ter determinado, em dezembro, a suspensão das obras de construção de um empreendimento na Pedra do Ouro, alegando a existência de uma linha de água, o proprietário do imóvel, que já tinha desmentido o argumento, apresenta, agora, documentos que atestam que não existe qualquer linha de água no local.

Alberto Raposo Magalhães mostra a carta militar das praias mais a Norte do concelho de Alcobaça, documento no qual a única linha de água existente está situada em Água de Madeiros. À carta do Centro de Informação Geoespacial do Exército, o promotor junta dois vídeos – um com a inexistência de água no local da construção e outro com a água a correr na vizinha praia de Água de Madeiros, onde desagua o curso de água que nasce no Camarção.

A APA refere uma “linha de água não navegável nem flutuável”, que atravessa a propriedade “sensivelmente no sentido Sudeste/Noroeste, recebe parte da drenagem das águas pluviais”, sendo “integrante da rede hídrica natural superficial da zona”. Motivos que levaram aquele organismo a determinar a cessação de quaisquer trabalhos no local. “Não corre aqui qualquer água”, constata o promotor numa visita ao local.

Região de Cister - Assine Já!

O projeto de edificação de 32 apartamentos em frente ao mar naquela praia da freguesia de Pataias e Martingança tem quase duas décadas. Foi contestado, desde a primeira hora, por ações na justiça por vizinhos, confinantes. Em setembro último, o Supremo Tribunal de Justiça deu razão ao promotor, que pôde avançar com a obra. Mas pouco tempo depois foram interpostas duas novas ações, com as respetivas providências cautelares, com efeitos imediatos, que impediram a construção.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!