O Externato Cooperativo da Benedita promoveu, no pasado dia 29 de janeiro, um debate subordinado ao tema “Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”, iniciativa ao abrigo do projeto “Parlamento dos Jovens” que contou com a presença do deputado Hugo Oliveira.
No evento, que se realizou no auditório do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, estiveram presentes cerca de duas centenas de alunos do ensino secundário do referido estabelecimento de ensino, sendo que em cima da mesa estiveram vários assuntos relacionados com a Revolução dos Cravos, datada de dia 25 de abril de 1974 e que está prestes a comemorar 50 anos.
Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o diretor pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita exultou a importância desta temática junto da comunidade estudantil.
“Entendemos que o 25 de abril, pela importância que tem na história de Portugal deve sempre ser lembrado e abordado. Trata-se de uma data que tem como principal eixo a liberdade e isso é extraordinarimente relevante para os nossos jovens, que, felizmente, já nasceram nessa era”, assinalou Nuno Rosa.
O debate foi extremamente interativo, sendo que a informalidade do deputado Hugo Oliveira promoveu uma participação extremamente ativa da maioria dos alunos presentes.