Leandro Santos já não é treinador do Ginásio. O anúncio da saída foi feito pelo próprio através de uma nota de despedida publicada na tarde desta terça-feira na sua página pessoal da rede social Facebook.
“Tomei uma das decisões mais difíceis que tive de tomar ao longo da minha vida. Decidi, por opção própria, deixar o cargo de treinador principal da equipa sénior do Ginásio Clube de Alcobaça e, repito, por opção própria”, começou por elencar o maiorguense, acrescentando que a decisão é exclusivamente pessoal. “Não por pressões de sócios, adeptos, pais ou por receio do que quer que seja, foi uma decisão ponderada e que já andava a ser pensada há algum tempo …”, adiantou na mesma nota.
Na hora da saída, Leandro Santos, de 45 anos, afirma deixar o clube “de consciência tranquila” e salienta tudo ter feito para “dignificar o clube”.
“Agradeço ao senhor presidente Hélder Nunes a oportunidade que me deu para treinar este grande clube, assim como todo o apoio dado nesta caminhada, bem como à minha equipa técnica, jogadores e restantes elementos ligados aos seniores e também às pessoas que sempre me apoiaram. O meu obrigado”, completou.
Leandro Santos chegou ao Municipal de Alcobaça em 2018, proveniente do Beneditense, tendo liderado os ginasistas durante cinco épocas e meia.
Durante o referido período, tornou-se também o treinador que mais jogos orientou o Ginásio na Divisão de Honra, ultrapassando o registo de Filipe Faria, agora técnico do Nazarenos.
Esta temporada, deixa o Ginásio na 11.ª posição, com 21 pontos em 17 jornadas, sendo que a saída acontece também dias depois de os azuis terem sido eliminados pelo Beneditense na Taça Distrito de Leiria.
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, o presidente do Ginásio avançou que a solução, no imediato, vai passar por treinadores interinos do clube, deixando para os próximos dias mais detalhes sobre esta pasta.
Já sobre a saída de Leandro Santos, o dirigente máximo dos ginasistas fez questão de agradecer “a colaboração e a dedicação que o técnico demonstrou durante todo o período que passou no Municipal de Alcobaça”. “Nada temos a apontar ao mister Leandro Santos, mas muito lhe temos a agradecer”, salientou Hélder Nunes, remetendo para breve um comunicado oficial do clube.