Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Futebol: Leandro Santos deixa comando técnico do Ginásio

Data:

Partilhar artigo:

Leandro Santos já não é treinador do Ginásio. O anúncio da saída foi feito pelo próprio através de uma nota de despedida publicada na tarde desta terça-feira na sua página pessoal da rede social Facebook.

“Tomei uma das decisões mais difíceis que tive de tomar ao longo da minha vida. Decidi, por opção própria, deixar o cargo de treinador principal da equipa sénior do Ginásio Clube de Alcobaça e, repito, por opção própria”, começou por elencar o maiorguense, acrescentando que a decisão é exclusivamente pessoal. “Não por pressões de sócios, adeptos, pais ou por receio do que quer que seja, foi uma decisão ponderada e que já andava a ser pensada há algum tempo …”, adiantou na mesma nota.

Na hora da saída, Leandro Santos, de 45 anos, afirma deixar o clube “de consciência tranquila” e salienta tudo ter feito para “dignificar o clube”.

Região de Cister - Assine Já!

“Agradeço ao senhor presidente Hélder Nunes a oportunidade que me deu para treinar este grande clube, assim como todo o apoio dado nesta caminhada, bem como à minha equipa técnica, jogadores e restantes elementos ligados aos seniores e também às pessoas que sempre me apoiaram. O meu obrigado”, completou.

Leandro Santos chegou ao Municipal de Alcobaça em 2018, proveniente do Beneditense, tendo liderado os ginasistas durante cinco épocas e meia.

Durante o referido período, tornou-se também o treinador que mais jogos orientou o Ginásio na Divisão de Honra, ultrapassando o registo de Filipe Faria, agora técnico do Nazarenos.

Esta temporada, deixa o Ginásio na 11.ª posição, com 21 pontos em 17 jornadas, sendo que a saída acontece também dias depois de os azuis terem sido eliminados pelo Beneditense na Taça Distrito de Leiria.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, o presidente do Ginásio avançou que a solução, no imediato, vai passar por treinadores interinos do clube, deixando para os próximos dias mais detalhes sobre esta pasta.

Já sobre a saída de Leandro Santos, o dirigente máximo dos ginasistas fez questão de agradecer “a colaboração e a dedicação que o técnico demonstrou durante todo o período que passou no Municipal de Alcobaça”. “Nada temos a apontar ao mister Leandro Santos, mas muito lhe temos a agradecer”, salientou Hélder Nunes, remetendo para breve um comunicado oficial do clube.


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!