Domingo, Janeiro 11, 2026
Domingo, Janeiro 11, 2026

Crianças e jovens foram polícias por um dia para dizerem “Sim à diferença”

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de Cister aliou-se à Polícia de Segurança Pública e à União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria para ajudar algumas crianças daquela instituição a tornarem-se polícias por um dia e a dizerem “Sim à diferença”. A iniciativa decorreu durante a manhã do passado dia 7, nas ruas centrais da cidade de Alcobaça, tendo contado com a participação de mais de uma dezena de “polícias”, entre os quais estudantes portadores de deficiência, acompanhados por professores e assistentes operacionais.

Durante a iniciativa, os “novos agentes” foram interpelando os automobilistas, numa manhã em que aproveitaram para sensibilizar para os temas do estacionamento nos passeios, nas zonas para deficientes e, ainda, para as questões relacionadas com a velocidade junto às escolas e passadeiras.

A ação de sensibilização da Polícia de Segurança Pública recolheu diversos elogios, tendo permitido “sensibilizar” os automobilistas que eram mobilizados na operação STOP da PSP e de dezenas de pessoas que por ali foram passando.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!