Quarta-feira, Junho 24, 2026
Quarta-feira, Junho 24, 2026

Crianças e jovens foram polícias por um dia para dizerem “Sim à diferença”

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de Cister aliou-se à Polícia de Segurança Pública e à União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria para ajudar algumas crianças daquela instituição a tornarem-se polícias por um dia e a dizerem “Sim à diferença”. A iniciativa decorreu durante a manhã do passado dia 7, nas ruas centrais da cidade de Alcobaça, tendo contado com a participação de mais de uma dezena de “polícias”, entre os quais estudantes portadores de deficiência, acompanhados por professores e assistentes operacionais.

Durante a iniciativa, os “novos agentes” foram interpelando os automobilistas, numa manhã em que aproveitaram para sensibilizar para os temas do estacionamento nos passeios, nas zonas para deficientes e, ainda, para as questões relacionadas com a velocidade junto às escolas e passadeiras.

A ação de sensibilização da Polícia de Segurança Pública recolheu diversos elogios, tendo permitido “sensibilizar” os automobilistas que eram mobilizados na operação STOP da PSP e de dezenas de pessoas que por ali foram passando.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

GNR detém quatro pessoas e apreende 1.300 doses de droga

Quatro pessoas foram detidas e mais de 1.300 doses de produto estupefaciente foram apreendidas numa operação da GNR...

Futsal: AR Pederneirense carimba promoção à 3.ª Divisão Nacional

A AR Pederneirense triunfou na deslocação ao reduto da Casa do Benfica de Oleiros, por 4-2, e celebrou...

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!