Quarta-feira, Julho 22, 2026
Quarta-feira, Julho 22, 2026

Crianças e jovens foram polícias por um dia para dizerem “Sim à diferença”

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de Cister aliou-se à Polícia de Segurança Pública e à União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria para ajudar algumas crianças daquela instituição a tornarem-se polícias por um dia e a dizerem “Sim à diferença”. A iniciativa decorreu durante a manhã do passado dia 7, nas ruas centrais da cidade de Alcobaça, tendo contado com a participação de mais de uma dezena de “polícias”, entre os quais estudantes portadores de deficiência, acompanhados por professores e assistentes operacionais.

Durante a iniciativa, os “novos agentes” foram interpelando os automobilistas, numa manhã em que aproveitaram para sensibilizar para os temas do estacionamento nos passeios, nas zonas para deficientes e, ainda, para as questões relacionadas com a velocidade junto às escolas e passadeiras.

A ação de sensibilização da Polícia de Segurança Pública recolheu diversos elogios, tendo permitido “sensibilizar” os automobilistas que eram mobilizados na operação STOP da PSP e de dezenas de pessoas que por ali foram passando.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Empresa e universidade criam garrafa de vinho mais leve do mundo

A Vidrala – Santos Barosa e a Universidade de Leiria e Oeste desenvolveram aquela que é apresentada como...

Encontro aproxima academia e empresas para responder aos desafios da indústria

Decorre hoje, a partir das 17 horas, o XI Encontro +Indústria, nas instalações da NERLEI CCI, em Leiria,...

MD Plastics reforça produção de energia renovável

A MD Plastics reforçou a produção de energia renovável na fábrica de Valado dos Frades, no concelho da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!