Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

Podcast feito por alunos da EPN premiado pelos “Jovens Repórteres para o Ambiente”

Data:

Partilhar artigo:

O “H2On”, podcast produzido pelos alunos do 10.º ano do curso de Comunicação e Serviço Digital da Escola Profissional da Nazaré (EPN), venceu o prémio de reportagem do mês de janeiro da “Jovens Repórteres para o Ambiente”.

O referido podcast aborda, como o próprio nome indica, temas relacionados com a água, a sustentabilidade e o ambiente, sendo uma iniciativa que está integrada no âmbito dos trabalhos de educação ambiental.

O “H2On” foi distinguido pelo projeto Jovens Repórteres para o Ambiente, um programa internacional que em Portugal é implementado pela Associação Bandeira Azul e Ambiente (ABAE) e que tem como principal objetivo reconhecer e divulgar as melhores reportagens sobre sustentabilidade efetuadas por jovens portugueses ao longo do ano.

Região de Cister - Assine Já!

Esta temática do desenvolvimento sustentável implementada pela ABAE pode ser explorada em várias modalidades, tais como escrita, fotografia, vídeo, campanha ou podcast, abrangendo jovens a partir dos 11 anos de idade.

No primeiro episódio do “H2On”, os alunos da EPN entrevistaram Orlando Rodrigues, vereador do Ambiente da Câmara da Nazaré, e, entre outros assuntos, foi abordada a importância da Bandeira Azul e o reforço da segurança nas praias do concelho.

O podcast, que tem periodicidade mensal, passa também na Rádio Nazaré.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!