A Câmara de Alcobaça aprovou, anteontem, a atribuição de 192 bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, num apoio que é, também, o maior de sempre do Município.
No ano letivo anterior, foram atribuídas 123 bolsas de estudos, valor que era, desde logo, superlativamente superior às 50 bolsas entregues no ano letivo 2021/2022, número que chegou a ser fixado, em anos anteriores, como máximo de bolsas atribuídas.
As bolsas são referentes à 1.ª fase de candidaturas, realizadas até novembro de 2023, sendo que os resultados das mesmas vão ser publicadas em breve, segundo avança o Município em comunicado divulgadas nas redes sociais.
Neste momento, estão a ser avaliadas as candidaturas referentes à 2.ª fase de candidaturas, cujo prazo terminou no passado mês de janeiro.
“Todos os estudantes que reúnem os requisitos do regulamento, têm direito ao seu futuro. O investimento nos nossos jovens é essencial para a formação de novas gerações plenamente capacitadas”, refere a mesma nota de imprensa, assinada pelo Presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.