Sábado, Agosto 8, 2026
Sábado, Agosto 8, 2026

Bombeiros de Alcobaça em formação de escoramentos de edifícios e estabilização de cargas

Data:

Partilhar artigo:

Cerca de 30 elementos dos Bombeiros de Alcobaça estiveram presentes, na manhã do passado domingo, numa ação de formação sobre escoramentos de edifícios e estabilização de cargas.

A iniciativa, que faz parte do plano de instrução anual da corporação, visou a qualificação dos operacionais para situações deste género ou outras semelhantes que possam vir a acontecer no futuro. Tal como, de resto, explicou o comandante dos Bombeiros de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER.

“É um investimento que pensamos fazer a médio-prazo, mas que, devido ao elevado custo dos equipamentos, estamos neste momento a realizar alguns testes para podermos constatar qual será o mais enquadrável. Foi uma ação de formação altamente benéfica. A aquisição de conhecimentos é sempre benéfica, tanto para as nossas missões de socorro, como também para outras situações para as quais sejamos destacados”, assinalou, a propósito desta formação, Leandro Domingos.

Região de Cister - Assine já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!