Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025

Mosteiro de Alcobaça realiza visita à antiga rede hidráulica no próximo sábado

Data:

Partilhar artigo:

O Mosteiro de Alcobaça assinala o Dia Mundial da Água, que se comemora esta sexta-feira, com uma visita guiada à antiga rede hidráulica do monumento. A iniciativa está agendada para o próximo sábado, a partir das 10 horas, sendo que o ponto de encontro será na portaria do Mosteiro.

O evento tem como grande objetivo dar a conhecer aos participantes o contributo dado pelos cistercienses no que concerne ao saber hidrotécnico medieval e moderno, sendo que é ainda recomendada a leitura de um estudo elaborado pelo professor Virgolino Jorge sobre o aprovisionamento hídrico monástico alcobacense.

Esta visita ao Mosteiro inclui o reconhecimento do sistema adutor num trajeto rural, pelo que é aconselhado o uso de traje informal (preferencialmente calças e ténis), bem como o uso de uma lanterna.

Região de Cister - Assine Já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!