O Nazarenos perdeu na receção ao Sp. Pombal (0-3), numa partida disputada no passado domingo, e viu os leões de Pombal – que contaram com um golo do juncalense Alexandre Cruz – garantirem, a menos que sejam assolados por uma hecatombe desportiva, o título de campeão da Divisão de Honra.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A cinco jornadas do fim, os alvinegros contabilizam 50 pontos, a 14 da formação de Pombal, que tem ainda mais 9 do que a U. Serra. Assim, o melhor que Nazarenos poderá alcançar é a 2.ª posição do campeonato e…a Taça. É que na próxima quarta-feira, dia 1, às 16 horas, o conjunto de Filipe Faria vai receber o Portomosense na meia-final da Taça Distrito de Leiria, competição na qual o emblema da Nazaré tem fortes aspirações de chegar ao título e, assim, conseguir a qualificação para a Taça de Portugal da próxima época.
De resto, e ainda relativamente à 25.ª jornada da Divisão de Honra, importa olhar para o Ginásio, que continua apenas 6 pontos acima do Ilha, que está em zona de despromoção. Com o empate na receção ao reduto do Bombarralense (1-1), na noite do passado sábado, os ginasistas somam 26 pontos, pontuação que não basta para manter a equipa confortável quanto à permanência no principal escalão do futebol distrital.
Por seu turno, Pedro Cordeiro viu o “seu” Portomosense vencer no reduto do Beneditense (0-1), naquele que foi o regresso do técnico à Fonte da Senhora, onde treinou na temporada passada e onde deixou boas recordações. Agora nem tanto.