O Dom Fuas AC está a um empate de fazer história e subir, pela primeira vez na história, à elite do andebol português. Para que tal aconteça, o conjunto nazareno precisa apenas de empatar na deslocação ao reduto do Xico Andebol, este sábado (18 horas), resultado esse que será suficiente para a equipa de Paulo Félix garantir, pelo menos, o 2.º lugar e, consequentemente, a promoção.
O caminho para a inédita promoção à 1.ª Divisão Nacional está cada vez mais próximo de ser encerrado com chave de ouro e para isso contribuiu o triunfo na receção ao Sp. Horta (25-22), no passado sábado.
Com aquela vitória, a formação da Nazaré, que lidera a fase de subida, ampliou para 4 os pontos de diferença sobre o 2.º classificado (São Bernardo) e de 5 para os insulares, que ocupam a 3.ª posição.
Nos momentos que antecedem um dia que pode ser histórico, a confiança mora no balneário do Dom Fuas AC. “Queremos assegurar o mais rapidamente possível a promoção e não deixar o nosso destino nas mãos dos outros”, garantiu o técnico ao REGIÃO DE CISTER. Paulo Félix admitiu tratar-se de um objetivo e assume que, a concretizar-se, será “especial”. Tanto mais porque será a primeira vez que o clube atingirá o mais alto patamar português.
De resto, apenas uma “hecatombe desportiva” impedirá este desejo de se concretizar: para o Dom Fuas AC não subir de escalão, teria de perder os três últimos encontros e esperar uma conjugação de resultados altamente desfavorável a favor dos adversários diretos.