Segunda-feira, Junho 24, 2024
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Andebol: Dom Fuas AC a um empate da inédita subida à elite

Data:

Partilhar artigo:

O Dom Fuas AC está a um empate de fazer história e subir, pela primeira vez na história, à elite do andebol português. Para que tal aconteça, o conjunto nazareno precisa apenas de empatar na deslocação ao reduto do Xico Andebol, este sábado (18 horas), resultado esse que será suficiente para a equipa de Paulo Félix garantir, pelo menos, o 2.º lugar e, consequentemente, a promoção.

O caminho para a inédita promoção à 1.ª Divisão Nacional está cada vez mais próximo de ser encerrado com chave de ouro e para isso contribuiu o triunfo na receção ao Sp. Horta (25-22), no passado sábado.
Com aquela vitória, a formação da Nazaré, que lidera a fase de subida, ampliou para 4 os pontos de diferença sobre o 2.º classificado (São Bernardo) e de 5 para os insulares, que ocupam a 3.ª posição.

Nos momentos que antecedem um dia que pode ser histórico, a confiança mora no balneário do Dom Fuas AC. “Queremos assegurar o mais rapidamente possível a promoção e não deixar o nosso destino nas mãos dos outros”, garantiu o técnico ao REGIÃO DE CISTER. Paulo Félix admitiu tratar-se de um objetivo e assume que, a concretizar-se, será “especial”. Tanto mais porque será a primeira vez que o clube atingirá o mais alto patamar português.

Região de Cister - Assine já!

De resto, apenas uma “hecatombe desportiva” impedirá este desejo de se concretizar: para o Dom Fuas AC não subir de escalão, teria de perder os três últimos encontros e esperar uma conjugação de resultados altamente desfavorável a favor dos adversários diretos.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!