A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo, foi distinguida com o 1.º lugar, ex-aequo, na categoria de imprensa regional, na 10.ª edição do Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”, criado pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, em parceria com outras entidades.
A reportagem, publicada na edição de 2 de novembro de 2023 do REGIÃO DE CISTER, retrata a história de duas famílias alcobacenses que, devido à idade avançada ou a situações de dependência, foram obrigadas a dedicar grande parte do dia a cuidar dos familiares.
Em outubro do ano passado, o jornalista do semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós viu uma reportagem valer-lhe o “Prémio de Jornalismo Desportivo – Jovem Revelação”, atribuído pelo Comité Paralímpico de Portugal. Já tinha também visto duas reportagens alcançarem o 2.º lugar e uma menção honrosa no Prémio de Imprensa Regional “Desporto com Ética“, dinamizados pelo Plano Nacional de Ética no Desporto, do IPDJ, em parceria com a Associação dos Jornalistas de Desporto.