Um incêndio que deflagrou numa habitação, na noite deste dia 11, deixou um casal de idosos desalojados em Vale de Maceira, na freguesia de Alfeizerão. Da ocorrência não resultaram ferimentos graves, todavia, as vítimas, de 78 e 79 anos, ficaram sem habitação, sem roupas e sem dinheiro.
Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante dos Bombeiros de São Martinho do Porto [João Bonifácio] explicou que na origem do incêndio esteve a explosão de um aquecedor a gás, sendo que no interior da residência – que tinha escassas condições de habitabilidade –, estavam ainda mais seis botijas, o que agravou a ocorrência.
Os lesados foram assistidos no local e levados depois para uma residencial em São Martinho do Porto, onde acabariam por pernoitar.
O alerta para o incêndio foi dado às 20:40 horas e ao local acorreram 15 operacionais dos Bombeiros de São Martinho do Porto, apoiados por quatro viaturas, assim como a GNR.
Recorde-se que esta foi a segunda ocorrência do mesmo tipo no espaço de apenas uma semana. No passado dia 6, uma família – uma mãe e dois menores – também viu a sua residência, em Vale Maceira, ficar totalmente danificada após um incêndio.