O “Teatremos” está de regresso ao Cine-teatro de Porto de Mós e traz nove produções protagonizadas pelos oito grupos locais e uma companhia convidada.
A abertura da 19.ª edição festival de teatro, organizado pelo Município de Porto de Mós, foi assinalada no passado dia 14 com a comédia “De sogra e de louco… todos temos um pouco” apresentada pela Ali’Arte.
Seguiu-se o grupo de teatro Olaré com “A Revolta” no sábado e os elementos do Juncateatro com “Os Supersticiosos” no dia seguinte.
A programação do “Teatremos” prossegue no próximo dia 21 com a versão moderna d’ “A Cinderela“, pela Academia de Teatro do Instituto Educativo do Juncal e , no dia seguinte, o grupo de teatro da Associação
Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge mostra como “Se morre de velhice”.
Os Miúdos da Serra entram em cena no próximo dia 23 com a comédia satírica ”O Inspetor Geral”, adaptação do texto Nikolai Gogol, que critica a corrupção e a ineficiência da burocracia russa. No próximo dia 28, o grupo de teatro de Arrimal e Mendiga conta “A Verdade por detrás da mentira”, a partir da obra
“Oito Mulheres”, de Robert Thomas, que convida a entrar numa casa rural francesa da década de 1950 e a desvendar o mistério em torno de Marcel, o patriarca da família que foi assassinado com uma faca cravada nas costas. Ainda na reta final do festival, o Trupêgo apresenta “Auto dos Anfitriões de Luís de Camões”, centrada na omnipotência do amor que subjuga mesmo os imortais.
A 19.ª edição do “Teatremos” encerra com a nova produção da Ala D’Artistas, “Empresta-me a tua mulher”. Depois de dar conta de um erro cometido ao preencher a declaração do IRS, para salvar a situação, Luís pensa numa fórmula de contornar as finanças. Uma comédia que promete muitas gargalhadas. Entre amanhã e o dia 2 do próximo mês, não vão faltar razões para ir ao teatro.