Quinta-feira, Novembro 20, 2025
Quinta-feira, Novembro 20, 2025

Micaela Batista é a primeira mulher presidente da BIR

Data:

Partilhar artigo:

Micaela Batista é a primeira mulher a presidir à Direção da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR), em Valado dos Frades.

A valadense sucede no cargo a Joel Silva, que foi presidente da coletividade durante os últimos sete anos. Os novos órgãos sociais da BIR foram eleitos no passado sábado, para cumprir o mandato referente ao biénio 2025-2027.

Fundada em 1933, com o objetivo de combater o analfabetismo da população rural existente à época em Valado dos Frades, a BIR tem-se afirmado como a principal promotora de atividades culturais e desportivas na vila, com destaque para a modalidade de hóquei em patins e para o reputado Festival de Jazz, organizado anualmente, sem interrupções, desde 1999.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!