Este conteúdo é apenas para assinantes
A nova edição da Feira de São Bernardo está a chegar e traz novos nomes do panorama nacional, entre 20 e 24 de agosto.
O cartaz recentemente anunciado pelo Município abre com Mariza, que regressa no feriado municipal a Alcobaça, quase 20 anos depois de ter atuado no Claustro do Rachadouro do Mosteiro. Aquela que continua a ser uma das mais reconhecidas e internacionais fadistas portuguesas irá propor uma viagem pelos grandes sucessos que marcaram o seu percurso, tais como “Melhor de Mim”, “Quem me Dera”, “Ó Gente da Minha Terra”, entre tantos outros.
O rapper Dillaz, conhecido pela autenticidade e versatilidade das suas letras, é o segundo artista a subir ao palco que será instalado no centro da cidade. Em Alcobaça, o músico vai dar a conhecer o novo disco, “O Próprio”, através do qual desvenda em primeira mão os seu dotes de ‘storytelling’.
Autor de êxitos como “Cachimbo da Paz”, “2345MEIA78”, “Festa da Música”, “Lavagem Cerebral” e “Retrato de um Playboy”, o brasileiro Gabriel “o Pensador”, que foi o primeiro a difundir o rap em português para o público de massa e somou milhões de cópias vendidas, dá, no dia 22 do próximo mês, um concerto vibrante que mistura ritmos e promete agitar o público.
Fernando Daniel, um dos artistas pop mais conhecidos da atualidade, atua na noite seguinte do certame. Além das canções do último disco, “V.H.S. Vol.1.”, do qual foram retirados os sucessos “Casa” e Prometo”, ambos singles de platina, não vão, certamente, faltar hits incontornáveis como “Espera”, “Voltas”, “Se Eu” ou “Melodia da Saudade”.
O encerramento da edição deste ano da Feira de São Bernardo é assinalado com um concerto duplo que junta os The Gift e os Amália Hoje, numa atuação que celera três décadas de carreira da banda alcobacense e o legado da fadista portuguesa.
Será uma oportunidade única para reviver temas icónicos do grupo liderado por Sónia Tavares, desde o álbum de estreia “Vinyl”, em 1998, até projetos mais recentes como “Verão” e “Coral”, último trabalho discográfico, gravado em Viena (Áustria) com um coro clássico de 48 elementos e lançado em 2022.