O beneditense João Silva foi o melhor português na etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, do mundial de triatlo, ao terminar na 12.ª posição. A alcobacense Melanie Santos foi 24.ª na prova feminina e continua a sonhar com a presença nos Jogos do Rio.
O beneditense João Silva foi o melhor português na etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, do mundial de triatlo, ao terminar na 12.ª posição.
O triatleta do Benfica, que esta época já conseguiu uma medalha de bronze numa etapa do circuito, superou João Pereira (15.º classificado) e Miguel Arraiolos (53.º), confirmando o bom momento de forma.
A alcobacense Melanie Santos foi 24.ª na prova feminina e continua a sonhar com a presença nos Jogos do Rio. No final da prova, a triatleta do Alhandra SC admitiu ter-se sentido “um pouco cansada” na corrida, mas “nada de preocupante. Penso que, globalmente, foi uma boa prova”, declarou Melanie Santos, cujas características não se adequaram da melhor maneira a esta prova, que se realizou em sprint, com segmentos de 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida.