Sábado, Abril 26, 2025
Sábado, Abril 26, 2025

Songs of Brothers preparam edição de disco “em família”

Data:

Partilhar artigo:

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

“Além de sermos irmãos, também somos amigos”, confessa o guitarrista. Esta relação parece ser o segredo dos Songs of Brothers. De outra forma “não seria possível criar música juntos”. E é mesmo “criar” música que une os irmãos, naturais dos Moleanos, num laço tão forte. “Gostamos muito de música e de tocar”, acrescenta. 

Região de Cister - Assine já!

Apesar de terem experiência musical de longa data, e até já terem pertencido a outros projetos musicais, os Songs of Brothers “começaram a formar-se há cerca de um ano”. A “estreia a sério” deu-se com um “showcase”, no âmbito da edição deste ano do Moleanos Pedra Rock Fest, provando a missão deste festival em apoiar aos músicos da região.

Os irmãos apontam para as próximas semanas o lançamento do seu primeiro disco, que terá como “primeira malha” uma canção intitulada “Life To Live”. Vida para viver, em português. O lançamento do primeiro “single” dos irmãos deverá acontecer “muito brevemente” na página do Facebook da banda.

O nome é suficientemente esclarecedor do estilo dos moleanenses. “A vida é para viver e aproveitar”, defende o guitarrista, acrescentando que “cada um tem o seu caminho, que pode ser difícil, mas não podemos desistir”. O caminho faz-se caminhando, portanto.

É “difícil catalogar” o género musical dos Songs of Brothers. A começar pela parelha de instrumentos e a terminar nas variadas influências musicais, o som dos músicos naturais dos Moleanos é “mutável”, encontrando-se algures entre o country, folk ou o rock alternativo. 

Além disso, o projeto musical dos Songs of Brothers ainda não está concluído. O que desde cedo começou com guitarra e acordeão, depressa se tornou num conjunto muito maior, com a adição da voz, piano, bateria e sanfona, entre outros instrumentos musicais.

Os “manos” músicos vão buscar inspiração ao mundo que os rodeia e pretendem continuar a criar a própria identidade. Para o futuro, o par ambiciona poder continuar a tocar, criar música e, com isso, “alimentar” a paixão que sentem pela arte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de Praia: Nazareno Jordan Santos na corrida a melhor do mundo

Depois de ter sido eleito melhor jogador do mundo da modalidade de futebol de praia, no ano de...

Cistermúsica Sacra celebra legado do padre Manuel Luís na reta final

O Cistermúsica Sacra, que trouxe pelo terceiro ano consecutivo diferentes propostas corais a emblemáticos espaços do concelho de...

Ginástica: Salvador Luzindro sagrou-se campeão nacional jovem

Salvador Luzindro (Trampolins Clube de Leiria) sagrou-se campeão nacional no passado dia 12, reeditando uma conquista que já...

Aquele dia do ano

A pergunta que me ocorre é se a nossa democracia é (ainda jovem); ou se, pelo contrário, já...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!