Quinta-feira, Novembro 6, 2025
Quinta-feira, Novembro 6, 2025

Jovem caminha sob corda entre Pedra do Guilhim e penhasco

Data:

Partilhar artigo:

Um jovem de 28 anos caminhou num cabo de aço esticado entre a Pedra do Guilhim e o penhasco da Praia do Norte, na Nazaré.

Um jovem de 28 anos caminhou num cabo de aço esticado entre a Pedra do Guilhim e o penhasco da Praia do Norte, na Nazaré.

O que Emerson Machado fez no final do ano passado chama-se “highlining”, uma versão sobre a água de uma prática arriscada chamada “slacklining”, um desporto de equilíbrio sobre um elástico fixo em dois pontos. Os “slackliners” do coletivo “Western Riders” esticaram a corda e o brasileiro andou de pé sobre o cabo de aço durante mais de dez metros, acabando por ser derrubado por uma onda.

Região de Cister - Assine já!

Emerson Carvalho afirmou que estava tudo calculado: “É um risco calculado, não somos tão doidos como à primeira vista parece. Na verdade, é tudo planeado ao mais pequeno detalhe”.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Fator “aldeia do hóquei” decisivo para HC Turquel

Dois jogos na aldeia do hóquei e… duas vitórias para o HC Turquel. O fator casa tem sido...

Futebol: Nazarenos vence dérbi da região e encosta ao líder

Um golo de André Mendes, aos 17 minutos, e um bis de Ricky, aos 37 e aos 70,...

Pedro Chagas Freitas e Amigos da Treta no Festival Literário de Mira de Aire

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Literário de Mira de Aire está de regresso à...

Jorge Vala coloca educação gratuita como “prioridade máxima” para último mandato

A educação gratuita será a “prioridade máxima” do último mandato de Jorge Vala à frente da Câmara de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!