Sábado, Novembro 1, 2025
Sábado, Novembro 1, 2025

Junta de São Martinho do Porto avança com projeto de construção de casa mortuária

Data:

Partilhar artigo:

A Junta de São Martinho do Porto está a preparar a construção de uma casa mortuária no cemitério da freguesia. 

A Junta de São Martinho do Porto está a preparar a construção de uma casa mortuária no cemitério da freguesia. 

O apoio financeiro para o projeto, avaliado em cerca de 80 mil euros, foi aprovado na última reunião de Câmara realizada na passada segunda-feira. “A Câmara vai disponibilizar à Junta uma verba de 70 mil euros para avançar com a construção de uma casa mortuária digna no cemitério”, explicou ao REGIÃO DE CISTER o presidente de Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

Segundo Paulo Inácio, a empreitada é necessária, uma vez que “a casa mortuária atualmente existente não tem condições”. “Não há uma infraestrutura digna e, por isso, a obra deve avançar imediatamente”, asseverou o chefe do executivo municipal. 

A ampliação do cemitério é também um desejo da autarquia. O terreno para a obra já está adquirido, tendo em conta que o espaço atual está praticamente lotado. Com poucos covais para vender, a Junta previa o arranque da obra de ampliação no ano transato.

AD Footer

Artigos Relacionados

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Aljubarrota após denúncia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Caldas da Rainha detetou, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!