Sábado, Agosto 30, 2025
Sábado, Agosto 30, 2025

Futsal: A subida inesperada à elite de Nuno Veiga

Data:

Partilhar artigo:

É o treinador com mais baixa estatura física da Liga Placard, com 1m61cm, mas nem por isso deixa de se sentir “à altura” do novo desafio. Nuno Veiga é o novo técnico do CCRD Burinhosa, substituindo Alex Pinto.

É o treinador com mais baixa estatura física da Liga Placard, com 1m61cm, mas nem por isso deixa de se sentir “à altura” do novo desafio. Nuno Veiga é o novo técnico do CCRD Burinhosa, substituindo Alex Pinto.

O treinador assume que está preparado para “mostrar serviço”, ainda que inicialmente tenha sido contratado pelo clube para liderar a equipa de sub-20 no campeonato nacional e que nas últimas três temporadas tenha orientado a Qt.ª Sobrado na Divisão de Honra distrital.

Região de Cister - Assine Já!

“Há barcos que só passam uma vez”, foi a expressão que o técnico utilizou para descrever  ao REGIÃO DE CISTER o momento em que foi convidado pela Direção do clube para assumir a “pasta” na elite. “Já tinha orientado dois treinos da equipa principal quando foi oficializada a saída do mister Alex”, mas não pensei que viesse a ser o escolhido.

“Tinha acabado de dar o segundo treino e fui chamado para reunir com a Direção”, conta Nuno Veiga, explicando que foi nesse momento que “caiu a ficha”.

O convite acabaria por ser feito e aceite. “Apenas pedi para recrutar algumas pessoas para a minha equipa técnica”, asseverou o leiriense, apontando a chegada de Miguel Ferreira e Gonçalo Oliveira ao clube.

“Não me considero o treinador principal, cada um de nós trabalha determinada situação de jogo e é desta forma que entendo que podemos ajudar o clube a permanecer na elite do futsal nacional”, considera.

Nuno Veiga começou a carreira há mais de uma década e no currículo conta com vários títulos distritais e com a passagem pela 2.ª Divisão nacional, ao serviço da Caranguejeira e Mata, e nas camadas jovens da U. Leiria.

Nas últimas épocas treinou nos distritais, mas o treinador, de 40 anos, assegura que todo o percurso que fez nos distritais e nacionais o ajudaram a atingir este patamar. “São clubes de uma dimensão menor, mas com um valor humano ímpar”, admite o técnico, confessando que o facto de chegar à elite só foi possível pelo trabalho que realizou nesses emblemas. “É um trajeto de que me orgulho”, reitera.

O clube atravessa o pior registo da história no escalão máximo e esta época terá que ficar entre os 12 melhores classificados para conseguir o grande objetivo: a manutenção.

Em jeito de brincadeira, Nuno Veiga disse ao REGIÃO DE CISTER que faria três pinos se o clube alcançar a manutenção. Que as acrobacias se tornem realidade no fim da temporada.

A região e os adeptos do clube da aldeia do futsal, certamente, vão aplaudir.

AD Footer

Artigos Relacionados

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

“Felp” junta Diana Nicolau e bonecos da S.A. Marionetas em horário nobre

“Felp”, a série que junta a atriz alcobacense Diana Nicolau e a S.A. Marionetas, já chegou à televisão...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!