Sexta-feira, Julho 4, 2025
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Centro Escolar de Alcobaça conquista 4.º lugar nacional do Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, posicionando a região no top do desafio Geração Depositrão. O Centro Escolar de Alcobaça foi uma das instituições que mais contribuiu para a representatividade do distrito a nível nacional, tendo recolhido mais de 12 toneladas de resíduos. Com o contributo da comunidade, o Centro Escolar de Alcobaça alcançou uma medalha de ouro na competição e impulsiona Leiria para o top 5 nacional pela primeira vez.

Região de Cister - Assine Já!

No ano letivo de 2019/2020, as escolas e as entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e eletrónicos e 15 toneladas de resíduos de pilhas e acumuladores, fechando o programa com a recolha de cerca de 400 toneladas.

“Estes resultados superaram totalmente as nossas expectativas pois estiveram muito próximos de anos que atingimos recordes de recolhas. Fica patente que a pandemia, apesar de trazer constrangimentos a toda a cadeia de valor e processos numa iniciativa deste âmbito, em nada travou o trabalho exaustivo e a missão ambiental encetada por todos os envolvidos”, declara a responsável de comunicação da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos. 

Em funcionamento consecutivo há 13 anos, esta campanha é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas e entidades parceiras, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem. Anualmente, participam mais 420 mil alunos de todos os níveis de ensino.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!