Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025

Universidade Sénior da Benedita dá lição sobre envelhecimento ativo

Data:

Partilhar artigo:

A caminho dos 16 anos de atividade, a Universidade Sénior da Benedita continua a potenciar “jovens” com idade superior a 50 anos.

A caminho dos 16 anos de atividade, a Universidade Sénior da Benedita continua a potenciar “jovens” com idade superior a 50 anos.

A instituição, fundada em abril de 2006, por Laura Martinho, conta com cerca de 70 alunos (chegaram a ser mais de 100, mas nos últimos dois anos, por motivos relacionados com pandemia de covid-19, houve algumas “desistências”), que têm à sua disposição um vasto leque de disciplinas que são lecionadas por professores que, em regime de voluntariado, têm como objetivo transmitir os seus conhecimentos à comunidade local, por forma a potenciar o envelhecimento ativo e também a combater a solidão.

Região de Cister - Assine Já!

 

Artigo exclusivo para os nossos assinantes
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.
Se já é assinante, entre com a sua conta
AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!