Um jovem está desaparecido na praia de Paredes da Vitória e o tema faz manchete na edição desta quarta-feira.
Um jovem está desaparecido na praia de Paredes da Vitória e o tema faz manchete na edição desta quarta-feira.
O destaque fotográfico retrata os nazarenos Tiago Batalha, Diogo Dias e Samuel Mendes, que alinham pela Casa do Benfica de Loures, e que conquistaram, pela primeira vez nas suas carreiras e também na história do clube, a Euro-Winners Cup, principal competição europeia de futebol de praia.
Na grande final, disputada no passado domingo, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, as águias de Loures venceram o Sp. Braga (3-1), num jogo em que o capitão Tiago Batalha apontou um golo.
Na sociedade, a produtora do espetáculo “Pedro, o Cru”, que esteve em cena no Mosteiro no passado fim de semana, acusou o pároco de Alcobaça, Ricardo Cristóvão, de censura ao texto de António Patrício, que considerou desadequado à santidade do local da igreja.
Na educação, a resolução de problemas de Matemática valeu a Daniel Escaleira, aluno do Centro Escolar de Valado dos Frades, o 3.º lugar nos “Desafios Matemáticos” na categoria do 1.º ciclo do Ensino Básico das escolas do distrito de Leiria e concelho de Ourém.
Na cultura, o livro de poesia “A Lenta Descida Pela Noite dos Teus Lábios”, da autoria do beneditense António Pedro Vicente, foi considerada a “Melhor Obra 2022”, pela Editora Cordel d’Prata. O prémio foi entregue na Gala dos Autores, que decorreu no domingo, em Lisboa.
No desporto, a equipa feminina do Cister Sport de Alcobaça e a formação de sub-18 conquistaram, na passada sexta-feira e sábado, respetivamente, as taças distritais, cujas finais foram disputadas em pleno Pavilhão D. Pedro I, em Alcobaça, “casa” do clube alcobacense.