A Associação de Solidariedade Social do Areeiro, sediada na freguesia de Évora de Alcobaça, tem, desde o passado dia 4, uma nova carrinha para transporte de utentes com mobilidade reduzida.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Cerca de dois terços do custo da viatura foram financiados pela Câmara de Alcobaça e pela Junta de Évora de Alcobaça, sendo o restante montante suportado pela IPSS.
Ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Associação do Areeiro explicou a necessidade que houve em adquirir uma nova viatura. “Demos este passo uma vez que uma das outras carrinhas que tínhamos já tinha excedido o número de anos permitido para transportar crianças. Aproveitámos para colocar nesta nova carrinha uma plataforma que permite também o transporte de utentes com mobilidade reduzida”, explicou Horácio Machado, que deu ainda conta de que “este ano, talvez durante o próximo mês de abril, já deverá estar disponível a mais recente aquisição, que é uma carrinha de apoio domiciliário, totalmente elétrica”.
A Associação de Solidariedade Social do Areeiro transporta cerca de 35 crianças por dia, mais 20 pessoas do centro de convívio e cerca de 40 do Serviço de Apoio Domiciliário.