A equipa de sub-14 feminina do Nazaré Beach Handball Team (Nazaré BHT) sagrou-se campeã nacional, no passado fim de semana, na fase final do campeonato nacional dos escalões de formação, que se disputou precisamente no areal da praia da Nazaré e que levou centenas de pessoas até ao recinto de jogos da vila piscatória.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A emoção foi mesmo até ao fim e, no duelo decisivo, o título só foi entregue depois da decisão por “shoot out” (2-1), na qual a formação da casa foi mais forte do que o GRD Leça Love Tiles.
Eliana Estrela, do Nazaré BHT, arrecadou o prémio de MVP do escalão, ao passo que Larissa Galinskas, da equipa vice-campeã, foi considerada a melhor guarda-redes do torneio.
Os bons resultados do emblema nazareno, contudo, não ficaram por aqui. Os sub-18 masculinos alcançaram o estatuto de vice-campeões nacionais, enquanto a equipa feminina arrecadou o bronze.
Os sub-14 masculinos terminaram a participação em 4.º, ao passo que as equipas de sub-16 masculinas e femininas não foram além dos 5.º e 6.º postos, respetivamente.
A nível individual, e além de Eliana Estrela, a formação da Nazaré viu também Gonçalo Rolo ser eleito MVP em sub-18, o mesmo sucedendo com Maria Marques no feminino.
“Os resultados espelham o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses e que deu frutos. Estamos no caminho certo com uma longa estrada a percorrer. O trabalho continuará. A fase final foi cumprida e fica um sabor agridoce, nomeadamente nos escalões sub-18 feminino, mas também o orgulho pelo trabalho feito e pelo que o areal da praia da Nazaré deu e continuará a dar”, apontou Milton Estrelinha, dirigente do clube, em comunicado.
Além das fases finais destinadas aos escalões de formação, a Praia da Nazaré acolheu também o II Portugal Open, prova extra em que o Nazaré Beach Handball Team voltou a sorrir: triunfou no escalão masculino e repetiu o feito no feminino. Bravo!