“Stone Art” está de regresso à pedreira do Codaçal, na freguesia de Serro Ventoso (Porto de Mós). O festival de arte decorre entre sábado e o dia 3 de setembro e conta com a presença de mais de duas dezenas de artistas nacionais e internacionais.
Entre os artistas confirmados para esta 2.ª edição estão o italiano Luca Marovino, o espanhol Daniel Pérez e a portuguesa RoMP, na área da escultura, assim como Theic, do Uruguai, e os portugueses Daniela Guerreiro, Marita, Tiago Hacke, Trafic, Trip e Time For The Oniric, na área da pintura. Nos últimos dois dias do festival vão também marcar presença os graffiters Bad Trip, Crack, Femar, Kurtz, Other1, Puro, Raps, Rote, Sen.
O evento organizado pela Junta de Serro Ventoso pretende fazer um cruzamento multidisciplinar entre as artes visuais, o parque natural e os seus recursos naturais e paisagísticos, através da criação de um circuito de arte pública.
O “Stone Art” tem como parceiros o Município de Porto de Mós, a Assimagra, o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, assim como várias empresas do setor da pedra da região.