A Câmara de Alcobaça mantém a aposta na iluminação de Natal e decidiu investir, para o efeito, uma verba de cerca de 86 mil euros. Desde a semana passada que a cidade já está iluminada, dando uma cor e um brilho característicos desta época do ano.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O presidente da Câmara de Alcobaça revelou ao REGIÃO DE CISTER que os valores que a autarquia vai aplicar na iluminação de Natal deste ano são muito semelhantes aos do ano passado.
“Toda a cidade já está iluminada desde a semana passada. Era, aliás, um desejo que tínhamos para que esse facto estivesse consumado aquando da inauguração da Mostra de Doces & Licores Conventuais, que decorreu no último fim de semana. Fizemos um investimento de cerca de 86 mil euros, um valor muito idêntico ao que praticámos no ano anterior”, assumiu Hermínio Rodrigues.
Ainda de acordo com o autarca, em causa está o respeito por uma época de grande tradição e simbolismo: “Temos apostado bastante neste tipo de iluminação em toda a cidade numa época tão simbólica como é o Natal. Se assim não fosse, a cidade ficaria triste. Estamos a falar de uma época de alegria, de amor, de partilha, e, como é óbvio, a Câmara de Alcobaça não poderia deixar de assinalar esta época com este embelezamento da cidade.”
Mas se a ideia principal passa por valorizar o território e dar aos alcobacenses e residentes uma ‘prenda’ típica desta altura do ano, no entender de Hermínio Rodrigues, em causa está também a imagem que Alcobaça pretende deixar aos visitantes que durante as próximas semanas se desloquem à cidade, procurando, igualmente, desse modo, suscitar um impacto positivo no comércio local.
“Somos uma terra de paixão e fizemos questão de voltar a apostar na iluminação de Natal para que os alcobacenses se sintam bem, felizes e orgulhosos da sua cidade. Além disso, julgo também ser extremamente importante acrescentar, não nos podemos esquecer de que o Natal traz a Alcobaça milhares de visitantes, seja porque aqui vêm passar a quadra natalícia, com familiares ou amigos, ou até porque podem aproveitar alguns dias de férias para virem conhecer o nosso território”, sublinha o chefe do executivo municipal.
“Perante esses cenários, temos a obrigação de tudo fazer para que todas essas pessoas se sintam bem em Alcobaça e que fiquem ainda com mais vontade de regressar. Seja na altura no Natal, ou em qualquer outra época do ano”, finalizou Hermínio Rodrigues, em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
Mesmo que o Natal ainda esteja a mais de um mês de ser comemorado, as principais artérias da cidade de Alcobaça estão já completamente iluminadas e será essa a realidade nas próximas semanas. Cumprindo a tradição, o brilho das luzes deve manter-se até meados do próximo mês de janeiro.