As 250 Maiores empresas de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós atingiram, no exercício fiscal de 2022, um volume global de negócios de 2 mil milhões de euros, superando largamente o exercício do ano anterior, em que esta mesma amostra de entidades se tinha ficado pelos 1,6 mil milhões de euros.
Na lista de 2021, as 250 Maiores tinham apresentado contas de 1,7 mil milhões de euros, mas algumas entidades deixaram de figurar na lista para 2022 ou não procederam à entrega das contas em tempo útil, o que inviabiliza a presença no ranking elaborado para o REGIÃO DE CISTER pela Informa D&B.
Esta parceria desenrola-se há mais de uma década e a lista de 2022 foi extraída pela consultora a 15 de setembro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Pelo segundo ano consecutivo, a Performance Ideal – Combustíveis, Lda, com sede no Areeiro (Évora de Alcobaça) voltou a ser identificada como a maior empresa da região, com vendas superiores a 139 milhões de euros em 2022, uma considerável subida de 17% relativamente ao ano anterior, em que tinha faturado 119 milhões de euros.
A empresa, fundada em 2008, tem 19 empregados e opera no comércio de produtos petrolíferos, o que explica os números elevados de vendas que tem vindo a apresentar, beneficiando, ainda, do aumento verificado nos preços dos combustíveis desde o início da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.
O pódio das 250 Maiores empresas destes três concelhos volta a ser completado pela Cabopol (Porto de Mós) e pela Benecar (Alcobaça), que registaram vendas de 131 e 81 milhões de euros, respetivamente, no ano passado e demonstram, igualmente, grande robustez nas operações que têm vindo a levar a cabo.
Na listagem das dez maiores em volume de vendas segue-se a Blocotelha – Steel Constructions, SA (Porto de Mós) e a Balbino & Faustino (Alcobaça), com 79 e 69 milhões de euros, à frente da Propecuária – Veterinária Farmacêutica, Lda (Porto de Mós), CS – Coelho da Silva, SA (Porto de Mós) e Sérgio Martins – Comércio de Produtos para a Agricultura e Pecuária, Lda, com vendas de 55, 38 e 36 milhões de euros, respetivamente, no ano passado.