Maria do Rosário Simões é a nova presidente da Direção do Cister Sport de Alcobaça para o biénio 2024/2026, sucedendo a António Lorvão, que liderou os destinos do clube nos últimos oito anos. A nova Direção, encabeçada pela dirigente, que já integrava a Direção anterior, foi eleita em assembleia geral realizada na passada sexta-feira.
No novo executivo do emblema continuam a constar elementos da anterior Direção, mantendo assim uma ideia de estabilidade na liderança do Cister SA. Ainda assim, houve também espaço para a entrada de novos elementos que “prometem ajudar o clube a permanecer fiel à sua essência como clube de formação de andebol e aberto à comunidade”.
No primeiro discurso enquanto presidente do clube, Maria do Rosário Simões apelou ao sentido de missão. “A missão desta direção é continuar a fazer do Cister Sport de Alcobaça uma referência de qualidade desportiva e uma força viva na cidade” afirmou na referida AG do clube.
No Cister SA, a dirigente, conhecida por “Rosarinho”, terá, por isso, um desafio exigente, dado que nos últimos anos o clube tem mantido o elevado número de praticantes da modalidade – é um dos mais procurados no andebol regional – e a forte aposta nos escalões de formação, sendo disso prova o facto de ter sido recentemente reconhecida com a certificação de Nível 3 (no masculino e no feminino) da Federação de Andebol de Portugal, a mais alta no panorama nacional.
Além disso, o clube tem também encetado esforços para o tornar cada vez mais “globalizado”, nomeadamente através de um programa de Erasmus desportivo do qual faz parte.