Verdadeiramente imparáveis. Assim tem sido o percurso da Alcobacense, equipa que derrotou o Marítimo (5-2) e o HC Madeira (8-3), nos passados dias 25 e 26 de abril, respetivamente, e que não conhece o sabor da derrota na Zona Sul A da 3.ª Divisão Nacional há seis (!) meses.
O último desaire da formação liderada por Hélder Coelho, em jogos referentes ao campeonato, foi a 29 de outubro, precisamente na curta deslocação até ao terreno do HC Turquel B (2-6). Desde então, a equipa soma 18 jornadas sem perder. Destas, ressalve-se, 17 terminaram com um triunfo do emblema alcobacense, com o único empate a ser registado diante do Alenquer B (4-4), na ronda 19.
A 1.ª fase aproxima-se das decisões, faltando cinco jogos, e a verdade é que os bons desempenhos estão traduzidos na classificação. Os amarelos e pretos lideram o campeonato com 57 pontos, mais 2 do que Sp. Torres e Tojal, que estão logo atrás, todavia, a equipa de Alcobaça poderá ainda dilatar a diferença, uma vez que tem uma partida em atraso relativamente aos mais diretos adversários na luta pela subida.
Antecipados os cenários, e para que não tenha de recorrer à calculadora, a Alcobacense sabe, desde já, que, caso ganhe quatro das cinco jornadas em falta, garante de imediato a promoção. Ainda assim, tal registo apenas será necessário caso o Sp. Torres ou o Tojal ganhem todos os jogos até final. Na próxima ronda, de resto, as duas enfrentar-se-ão.