Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Hóquei: Meio ano sem perder deixa subida da Alcobacense cada vez mais perto

Data:

Partilhar artigo:

Verdadeiramente imparáveis. Assim tem sido o percurso da Alcobacense, equipa que derrotou o Marítimo (5-2) e o HC Madeira (8-3), nos passados dias 25 e 26 de abril, respetivamente, e que não conhece o sabor da derrota na Zona Sul A da 3.ª Divisão Nacional há seis (!) meses.

O último desaire da formação liderada por Hélder Coelho, em jogos referentes ao campeonato, foi a 29 de outubro, precisamente na curta deslocação até ao terreno do HC Turquel B (2-6). Desde então, a equipa soma 18 jornadas sem perder. Destas, ressalve-se, 17 terminaram com um triunfo do emblema alcobacense, com o único empate a ser registado diante do Alenquer B (4-4), na ronda 19.

A 1.ª fase aproxima-se das decisões, faltando cinco jogos, e a verdade é que os bons desempenhos estão traduzidos na classificação. Os amarelos e pretos lideram o campeonato com 57 pontos, mais 2 do que Sp. Torres e Tojal, que estão logo atrás, todavia, a equipa de Alcobaça poderá ainda dilatar a diferença, uma vez que tem uma partida em atraso relativamente aos mais diretos adversários na luta pela subida.

Região de Cister - Assine já!

Antecipados os cenários, e para que não tenha de recorrer à calculadora, a Alcobacense sabe, desde já, que, caso ganhe quatro das cinco jornadas em falta, garante de imediato a promoção. Ainda assim, tal registo apenas será necessário caso o Sp. Torres ou o Tojal ganhem todos os jogos até final. Na próxima ronda, de resto, as duas enfrentar-se-ão.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!