Com “profundo pesar”, a organização do Festival da Terra, na Lagoa de Pataias, comunicou o cancelamento da 2.ª edição do evento, depois dos estragos provocados pelo mau tempo e da instabilidade das previsões meteorológicas.
Com a logística toda montada e o primeiro dia do evento a decorrer, na sexta-feira, o temporal causou estragos avultados, ficando comprometida “a segurança de todos os envolvidos e a logística necessária para lidar com a intempérie”, como se lê na nota enviada às redações.
“Durante o decorrer da tarde de sábado e o dia de domingo, as condições climatéricas melhoraram. Não obstante, a decisão tomada foi muito ponderada e foi a correta porque as consequências de uma nova tempestade no auge do festival teriam sido incomportáveis tendo em conta o local em que nos encontrávamos e a afluência esperada, que seria de cerca de 4000 pessoas ao longo do fim de semana”, revela o mesmo comunicado. A organização refere que está a “recuperar energias” para “definir os próximos passos”.