O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar o troféu. Foi, portanto, um dia de enorme festa para o nazareno Miguel Vieira, ele que é um dos jogadores que compõem o plantel encarnado e que no encontro do título jogou 80 minutos.
A um jogo do fim da fase de apuramento de campeão, as águias contabilizam 44 pontos, mais 4 do que o FC Porto, única equipa que ainda tinha legítimas ambições de conquistar o título.
Aos 15 anos, Miguel Vieira continua a colecionar momentos para mais tarde recordar e, para o feito alcançado no passado domingo, contribuiu com três golos em 25 partidas. Nesta época o defesa o nazareno, que é já internacional jovem, alinhou pela equipa de sub-15 principal, mas também pela formação secundária do escalão e pelos sub-16, demonstrando uma enorme capacidade de adaptação a diferentes contextos e colegas.
Miguel Vieira iniciou-se na Biblioteca, em 2016/2017, clube que representou durante duas épocas antes de rumar ao Nazarenos, pelo qual alinhou em 2018/2019. Os atributos do jovem craque despertaram a atenção das águias que, logo na época seguinte, o recrutaram. Desde 2020, o nazareno tem levado o emblema do Benfica ao peito, tendo já assinado contrato de formação.