Uma explosão no recinto das Festas de São Pedro, em Porto de Mós, que originou depois um incêndio, provocou ferimentos a dois bombeiros, um dos quais em estado grave, ao início da tarde desta quarta-feira.
Ao REGIÃO DE CISTER, o comandante dos Bombeiros de Porto de Mós adiantou que “a explosão com várias botijas de gás, que resultaram num incêndio, alastrou-se a várias estruturas do recinto das festas, nomeadamente na exposição das viaturas automóveis e também em estruturas montadas para o certame”.
Elísio Pereira confirmou a existência de feridos, sendo que as duas vítimas pertencem à corporação de Porto de Mós. O operacional em estado grave está a ser estabilizado no local para ser posteriormente transferido para uma unidade hospitalar. A outra vítima da ocorrência está também a ser assistida no recinto.
As chamas foram “rapidamente apagadas”, não sendo à data conhecidos os motivos que levaram à explosão das botijas de gás. No local estão uma dezena de operacionais dos bombeiros, apoiados por quatro viaturas.
Fotografia: Rolfoto Carina (Facebook)