Década e meia após o início da atividade do negócio, a Edgar Alexandre continua a apostar num serviço cada vez mais completo que vai além da venda de equipamentos de aquecimento. Com a chegada do inverno, o fluxo de trabalho “não deixa mãos a medir” à empresa sediada em Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão.
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“Nesta época do ano, o serviço quadruplica. Os equipamentos necessitam de manutenção e nem sempre os clientes sabem qual o momento certo para a fazer. Com a chegada do frio, os mecanismos de aquecimento são ativados e é nesse momento que são identificados os problemas”, começa por explicar a administradora da empresa. Amália Pereira afirma que a empresa chega a receber 30 pedidos de assistência por dia nos meses em que as temperaturas são mais baixas, tendo em conta a componente sazonal do negócio, ainda que, o cenário pudesse ser diferente. “Aconselhamos sempre o cliente para que no final da época de utilização possa fazer o pedido de manutenção”, afirma.
Com o início do projeto em 2010, num espaço com 30 metros quadrados, era apenas Amália Pereira e o marido, Edgar Alexandre, que laboravam na empresa. Decidiram enveredar pelo ramo das soluções de aquecimento, porque era uma área em que o proprietário da empresa já tinha conhecimentos. Àquela data, a criação da empresa foi uma alternativa à emigração.
A panóplia de equipamentos de produção de calor, que vai desde recuperadores, salamandras, caldeiras a lenha ou pellets e painéis solares, são os grandes motivos pelos quais os clientes procuram a Edgar Alexandre. Porém, a empresa faz também churrasqueiras por medida, trata dos processos de instalação, vende lenha e pellets e oferece um “atencioso” serviço de pós-venda. “A assistência e a manutenção são questões que damos bastante valor”, frisa Amália Pereira, referindo que aquele tipo de soluções tem sido decisivo para o crescimento do negócio.
No ano em que cumpre a década e meia de atividade, a empresa apresenta um volume de faturação anual na ordem dos 500 mil euros, contando com 15 colaboradores nos quadros. A estratégia de propagação da marca tem passado pela publicidade em órgãos de comunicação local e presença na Feira de São Bernardo, com o objetivo de chegar ao respetivo público-alvo. “Cerca de 80% dos nossos clientes são de Alcobaça e de alguns pontos do distrito de Leiria. Os restantes 20% são provenientes de outros pontos do País, principalmente, de Lisboa e do Algarve”, esclarece a administradora.