Nem todas as histórias ligadas a cemitérios têm um desfecho triste, e o que aconteceu na última semana em Alfeizerão é exemplo disso. Pedro Rodrigues, gerente da Funerária Rodrigues & Freire, sediada em Alfeizerão, disponibilizou maquinaria própria para realizar, durante algumas horas, trabalhos de limpeza do cemitério de Alfeizerão.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O ato de generosidade, articulado em parceria com os membros da Junta de Alfeizerão, teve como objetivo demonstrar ainda maior “respeito e dignidade para com todos os que têm entes queridos sepultados naquele cemitério”, reforçou Pedro Rodrigues em declarações prestadas ao REGIÃO DE CISTER.
“Foi uma iniciativa minha porque tenho a minha funerária em Alfeizerão e gosto que as pessoas sintam que os entes queridos estão num espaço agradável e cuidado”, sublinhou o responsável, revelando que tem já perspetivadas algumas ideias para aquele local que para muitos é considerado “absolutamente sagrado”. “Tenho já algumas ideias para a melhoria daquele espaço”, frisou o empresário, repisando que todas as intervenções têm sido levadas a cabo em estreita colaboração com a Junta de Alfeizerão.
Do lado da Junta, a oferta foi recebida com muito “agrado”, com o chefe do executivo local a destacar a generosidade do empresário local.
“O voluntariado é sempre bem vindo. E sempre que ele aparece estamos plenamente recetivos”, asseverou o presidente da Junta de Alfeizerão, assegurando que o gesto do empresário “não é surpresa”. “Sempre foi uma pessoa que se mostrou disponível para nos ajudar neste tipo de trabalhos na nossa freguesia”, disse ainda Leonel Ribeiro. Nesse sentido, adiantou, o empresário vai continuar a colaborar nalguma das necessidades.
Ao REGIÃO DE CISTER, o autarca revelou ainda que a Junta está a desenvolver esforços para a realização de trabalhos de pintura da infraestrutura.