A ForPhysio, marca criada pelo beneditense Nuno Pina, inaugurou o primeiro estúdio de pilates denominado “Lumina” na Rua Alexandre Herculano, em Marinha Grande. A cerimónia de abertura decorreu no passado sábado, num dia “cheio de energia, partilhas, movimento e sorrisos”.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“A Lumina nasce com a missão de oferecer um espaço onde o pilates clínico e a fisioterapia se unem para promover saúde com qualidade, ciência e leveza. Um local onde cada pessoa é acompanhada por profissionais de saúde, de forma personalizada e consciente”, pode ler-se numa publicação feita nas redes sociais do novo estúdio, que oferece ainda serviços nas áreas pré e pós-natal, fisioterapia músculo-esquelética e saúde na mulher.
Nos canais digitais, o beneditense também se referiu à abertura como “um dia inesquecível entre família, amigos e colegas”, afirmando que os habitantes da Marinha Grande “têm agora mais espaço dedicado ao exercício físico e saúde”.
Mas as novidades não se ficam por aqui, até porque a abertura do “Lumina Pilates Studio” não foi a única boa notícia destas últimas semanas para a ForPhysio. A unidade de saúde especializada em fisioterapia e fundada em 2014 também uniu esforços com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com a Connect Hub Lisbon, para a criação do primeiro programa de pós-graduação que junta a tecnologia às ciências da reabilitação.
Será a primeira pós-graduação da área em Portugal, num ciclo de ensino que permitirá aprofundar conhecimentos sobre biofísica e biomédica, programação, informática, reabilitação e saúde.
A formação destina-se a profissionais e estudantes das áreas de saúde e tem candidaturas abertas até ao dia 15 de outubro, iniciando-se no dia 8 de novembro.
A ForPhysio já dispõe de unidades em Marinha Grande, Caldas da Rainha, Lisboa, Oeiras e Aveiro.